Acesso Rápido
Conheça a UFT
PRÓ-REITORIAS
CURSOS
CAMPI
Home arrow Reitoria arrow DAI arrow Internacional arrow Centro de Idiomas
Centro de Idiomas Imprimir E-mail


Com a intensão de prestar assistência aos estudantes da UFT e prepará-los melhor para usufruirem de possíveis bolsas que por ventura eles possam adquirir, a DAI está lançando neste segundo semestre letivo de 2004 um Centro de Idiomas voltado para a comunidade acadêmica, oferecendo um ensino de línguas de alto padrão e acessível aos estudantes.
O projeto, baseado nos moldes de outras Universidades Federais do país, obteve sucesso em experiências anteriores. Na UFT, será constituído, a princípio, de 5 idiomas e os materiais didáticos que serão adotados seguem as tendências das grandes escolas de língua do Brasil e do mundo, com o diferencial da obtenção de muitos deles nas Embaixadas que representam cada país. Além dos livros, dicionários, fitas cassetes e Cds a serem utilizados em sala de aula, a DAI está providenciando a aquisição de filmes nos idiomas que serão oferecidos no Centro, com a intenção de realizar semanalmente, uma “sessão de cinema” para os estudantes.                          O corpo docente será formado pelos próprios professores da Universidade, que possuam especializações no idioma que irão ministrar, ou até mesmo, o tenham como língua nativa.
O objetivo principal do CI é capacitar a comunidade universitária para o enfrentamento dos desafios do mundo globalizado e prepar os mesmos para a participação em Programa de Ensino e Pesquisa no exterior e para a disputa de bolsas para estes estudos.

Os Idiomas oferecidos inicialmente serão: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano e as aulas serão todas ministradas à tarde, das 14 às 19h, de segunda a sexta. Os horários variam de acordo com o idioma e com o nível.

 
   
 
Faça sua busca no SBU.
 
UFT 5 anos

Reuni Aprovado


Planejamento Estratégico

Image



Portal da Transparência

 
Modalidade AcadêmicaIntercâmbioAndifesCAVPeriodicosCPA