Acesso Rápido
Conheça a UFT
PRÓ-REITORIAS
CURSOS
CAMPI
Home
Medicina Imprimir E-mail

CURSO DE MEDICINA

Dados gerais sobre o Curso

Local: Campus Universitário de Palmas

Formação: Bacharel

Autorização: Resolução CONSEPE Nº 02/2006, de 24/05/2006

Implantação –2º.sem./2007

Duração Mínima: 12 semestres

Duração Máxima: 18 semestres

Período de Funcionamento: Integral

Coordenação: Profª Dra. Núbia Cristina de Freitas Maia

E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

Fone: (63) 3232 8158

 

Projeto Pedagógico do Curso - 11/2008

Medicina - bacharelado

E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

Fone: (63) 3232 8158

Criação: Resolução CONSEPE/UFT Nº. 02/2006, de 24/05/2006.

Autorização: Resolução CONSEPE/UFT Nº. 02/2006, de 24/05/2006.

Reconhecimento: curso implantado no 2º semestre/2007

 

O Curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins tem como prioridade a formação de um profissional médico com qualidades técnicas e humanistas, capaz de trabalhar em conjunto com outros profissionais da área de saúde. O egresso deste curso deverá ter habilidades e competências para intervir no processo de desenvolvimento regional, propondo e realizando ações de saúde integral, no contexto da Amazônia Legal. Este profissional, identificado com os valores éticos e culturais dos povos da Amazônia, também saberá reconhecer e responder as necessidades de saúde da população relacionadas aos agravos pertinentes à formação médica.

 

O Curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins tem como objetivo geral formar profissional médico com habilidades e competências para o desenvolvimento das ações de saúde, fundamentadas na realidade loco - regional da Amazônia e comprometido com a construção do conhecimento e a busca de soluções de problemas do mundo contemporâneo, valorizando o ser humano, a vida, a cultura e o saber.

 

O perfil do egresso do curso de Medicina da UFT está voltado para a formação geral do médico, crítico e reflexivo, humanista, capacitado a atuar, pautado em princípios éticos, no processo de saúde doença em seus diferentes níveis de atenção, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde, na perspectiva da integralidade, da assistência com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano, identificado com os valores históricos e sócio-culturais da Amazônia. A integralização do curso confere ao médico, competências para assumir responsabilidades técnico-científicas, para exercer atividades nos diferentes níveis e serviços de saúde, principalmente na atenção as necessidades da população, expressas nos programas prioritários do SUS, atualmente, na estratégia do Programa de Saúde da Família.

O egresso deverá estar comprometido com a defesa da vida, desenvolver suas atividades e tomar decisões pautadas em princípios éticos e convicções morais.

 

 

Avaliação Desempenho 2013

Acesso à Informação

Calendários Acadêmicos




 





 



Reuni Aprovado

Image

 
Transparência PúblicaCPACAVPlanejamento EstratégicoAndifesIntercâmbio