Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Pós-Graduação em Produção Vegetal

O Estado do Tocantins apresenta grande potencial para agricultura tropical, mas precisa explorar essa potencialidade de forma racional e sustentável. O número de profissionais mestres e doutores que atuam no Estado e na região norte ainda é muito pequeno e precisa ser ampliado.

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está oferecendo o curso de pós-graduação em Produção Vegetal, em nível de mestrado e doutorado. O curso foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) a partir de julho de 2006 para o mestrado e novembro 2011 para o doutorado.

O estudante cursa em regime de dedicação exclusiva, com duração de aproximadamente 24 meses o mestrado e 36 meses o doutorado. O curso é ministrado principalmente por professores da UFT do Campus de Gurupi, entretanto, existem parcerias de cooperação acadêmica com várias instituições do país, tais como UFV e UnB, além de outras instituições internacionais como Universidade de Aveiro, University of Amsterdam, University of Florida, University of Georgia e North Carolina State University.

As disciplinas relacionadas com a linha de pesquisa, bem como, o tema da dissertação e tese são realizados com base no planejamento prévio do estudante e do orientador e de acordo com os objetivos do programa.

 

selecao_PNPD

 

 

 

 

 

 



     

 

© 2016 - Pós-Graduação em Produção Vegetal
Universidade Federal do Tocantins - Campus Universitário de Gurupi
FONE: (63) 3311-3546 - e-m@il: producaovegetal@uft.edu.br